quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Imagem da Semana

Esta semana, Miguel Sousa Tavares estreou o seu novo programa na SIC, Sinais de Fogo, com uma entrevista a José Sócrates, actual Primeiro-Ministro Português.

A escolha desta figura política, não deixou de ser comentada pelos media, tendo em conta o seu envolvimento no processo Face Oculta.

Num primeiro momento da entrevista, Sócrates falou do processo jurídico anteriormente referido e negou ter sabido do contrato multimilionário que Luís Figo assinou em Setembro com a TagusPark.

"Uma ignomínia" e "uma infâmia" foi como o chefe de Governo classificou a suspeição de que o apoio que lhe foi dado por Luís Figo - dois dias antes do acto eleitoral - teve como contrapartida o contrato de 350 mil euros anuais, que assinou nessa tarde com a TagusPark e que foi negociado pelo administrador da PT (Portugal Telecom), o socialista Rui Pedro Soares.

Sócrates afirmou ter conhecimento da simpatia de Figo pelo PS, referida numa entrevista do jogador em Junho, e recusou que a coincidência dos factos indiciem estarem ligados.

Afirmou ainda: "Lamento que a política tenha chegado a um ponto em que se acusam políticos de mentir sem nenhuma prova".

Incitado a comentar o "desgaste de imagem", a que tem sido sujeito, aludiu às suas polémicas em torno da sua licenciatura e do Freeport como "uma acumulação de casos para lançamento de suspeições" sobre si.

Na segunda parte da entrevista falou sobre a situação económica em que o país se encontra e deixou um sinal de optimismo. Apesar de esta ser "a crise da nossa vida", "em 2010 já temos perspectivas de crescimento", disse.

Quanto à Madeira, Sócrates afirma que o Governo está disponível "para prestar toda a solidariedade aos madeirenses".

Uma vez mais o P.M. revelou uma posição defensiva em relação às questões sobre o seu envolvimento em casos polémicos e procurou demonstrar uma sensação de optimismo face à Economia Portuguesa.

Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/interior.aspx?content_id=1501612



  Ana Varão

Sem comentários:

Enviar um comentário