terça-feira, 23 de março de 2010

Imagem da Semana!!

                                                             Novos mínimos históricos.



"A Euribor a 6 meses, a mais utilizada no cálculo dos juros do crédito à habitação, deslizou para 0,948%, enquanto no prazo a 3 meses, a referência nos empréstimos às empresas, regrediu para 0,637%. Já a taxa a 12 meses desceu para 1,213%.
As Euribor acompanham habitualmente a taxa de juro de referência do Banco Central Europeu (BCE) e influenciam a prestação da casa paga pelas famílias e os empréstimos concedidos pelos bancos à empresas.
Os responsáveis de política monetária do BCE reuniram pela última vez em Fevereiro, em que optaram por não mexer no preço do dinheiro na zona euro pelo décimo mês consecutivo, deixando a sua principal taxa em 1%, o mínimo de sempre."

                  Tiago Maia

sábado, 20 de março de 2010

Semana dos Relatórios Individuais...

Nesta semana, depois de já termos atingido a nossa meta deste período que era publicar a 2º Edição e de já termos apresentado o nosso projecto aos outros grupos de Área de Projecto da área IT&M, cada elemento do grupo preocupou-se com a elaboração do relatório individual, que vai ser essencial  para a nota de cada um no final deste Período.

Ricardo Maia

segunda-feira, 15 de março de 2010

Imagem da Semana!


Hoje, celebra-se o Dia Mundial do Consumidor, que tem como objectivo alertar os consumidores dos seus direitos e deveres. Por exemplo, o consumidor tem o direito de escrever no livro de reclamações, quando existe algo de errado com o produto que comprou ou quando foi mal recebido por um funcionário, mas também tem o dever de respeitá-los e cumprir as regras do estabelecimento.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Semana Cansativa!!!

Olá. Como o título do post refere, esta foi mesmo uma semana cansativa pois tivemos muitos trabalhos a fazer e muitos testes, o que complicou um bocadinho o nosso empenho nesta disciplina.

Hoje, na aula de Área de Projecto decorreram as Apresentações Orais de todos os grupos. Pensamos que a nossa correu bem. Demos a conhecer aos restantes alunos da nossa área as nossas actividades neste segundo período, desde a Conferência Literacia Financeira até à Segunda Edição da nossa revista.
Ainda não sabemos as notas, mas estamos confiantes e a fazer figas para que estas sejam muito boas.

Informamos que a segunda Edição da Revista Actual encontra-se à venda. Podem adquiri-la junto de um dos elementos do grupo. Custa apenas 0,5 económicos!!

Teresa Pinho

terça-feira, 9 de março de 2010

Capa da Segunda Edição da "Actual"

Como foi prometido a semana passada publicamos a capa da Segunda Edição da revista "Actual".
Se estiverem curiosos quanto ao conteúdo podem adquiri-la junto de um dos elementos do grupo. Vale a pena!


Teresa Pinho

Imagem da Semana



Teresa Pinho

quarta-feira, 3 de março de 2010

Segunda Edição a caminho...

Após mais um mês de trabalho, os jornalistas acabaram de redigir a segunda edição da revista "Actual".
É possível verificar a evolução que a revista tem indo a sofrer e tal acontece porque existem críticas que nos são tecidas, e nós agradecemos! Queremos perceber o que está menos bem e corrigir essas imperfeições de modo a ficarmos cada vez mais próximos do nosso objectivo: divulgar a importância da Economia.
Foi na passada segunda-feira, primeiro de Março, que o grupo se reuniu na biblioteca da nossa escola para terminar a revisão gramatical da revista. Ao fim de duas horas de revisão, a revista estava prontinha a ser impressa de modo a chegar o mais rápido possível aos nossos leitores. Curiosos? Então aguardem para ler as notícias e artigos que preparamos a pensar nos mais jovens...
Para aguçar a vossa curiosidade, em breve, será colocada, aqui no blogue, a capa da edição de Março da Actual.

Sara Ferreira

segunda-feira, 1 de março de 2010

Imagem da semana!

Plano de recuperação da Madeira dura três anos


O plano de recuperação da ilha da Madeira, na sequência do dilúvio de há cerca de uma semana, vai durar três anos. “Ou dois, se for possível”, disse o primeiro-ministro José Sócrates, esta segunda-feira, em São Bento, depois de uma reunião com Alberto João Jardim.
A acção, que resulta na cooperação do Governo nacional com o regional da Madeira, será distribuída em três eixos: “Primeiro agir naquilo que é de uma operação de maior urgência que visa recuperar as condições de vida dos desalojados. Outra área é um plano de apoio à economia afectada e um apoio aos privados para que possam repor os seus projectos empresariais. Finalmente, as infraestruturas públicas que foram afectadas”, sintetizou José Sócrates.

Notícia integral em: http://www.cmjornal.xl.pt/
 
Sara Ferreira